
Até que enfim consegui fazer a namoradeira que que tanto queria.Como sei que algumas pessoas também gostam devo dizer que é mais fácil do que pensar em fazer.
Esta é de gesso,tem em madeira e papel maché.
Primeiro lixei com lixa 400, só para tirar pequenas imperfeições, não é para lixar.Passei um paninho de malha(pedaço de camiseta velha)para tirar o pózinho.
Depois duas mãos de goma laca incolor. Gastei dois vidros de 100 ml porque tem que passar sem dó para impermiabilizar direito.
Comecei a pintura pelo corpo. O turbante e a roupa pensei em fazer uma decoupage com tecido de chita, mas lá em Matias tem uma professora numa loja de artesanato e lá fui eu fazer umas aulas para ter ajuda no olho. Não sou desenhista nem pintora. Fiz uma dúzia de olhos numa tabuinha antes de fazer na peça. A professora me deu a idéia de fazer o chitão desenhado. Lá vai tabuinha e já que passei pra peça.
Depois de pronta, quatro mãos de verniz para concreto aparente ou mais caso vá ficar ao tempo.
Gostei muito do resultado.
A origem da namoradeira eu ainda não consegui achar na internet por falta de tempo, mas sei que tem uns 150 anos e provávelmente veio de Potugal. São moças que se exibiam na janela na janela a espera do bem amado.
Caso alguém saiba sobre o assunto e quizer me enviar ,agradeço.







Detalhe da roupa

Detalhe da florzinha na unha

brinco de bolinha

Professora Neide, que tem o artesanato nas veias e no coração. Sempre atualizada, muito criativa.
É a referência em bisqui lá em Juiz de Fora. MG

Nós 3.
Neide, Euzinha e Têra (a namoradeira)
Minha beijoca vai pra minha querida amiga Marlene ,de muiiiiiiiiiiiiitos anos de convívio e cumplicidade.
E conta de telefone diário, que os maridos ADORAM.