sábado, 29 de setembro de 2007

SAPATINHO CEGONHA







Agulha n 2 ½ - Lã para bebê.
Comece pela sola montando 50 pts.
10 carreiras em tricô. ( 5 cordões ), aumentado um ponto ao final de cada carreira. (60 pontos na agulha).
D.: 23m, 2pjm, 1t, 1m , 1t, 1m , 1t, 1m , 1t, 1m , 1t, 1m , 1t, 1m , 1t, 1m , 1t, 1m , 1t, 1m , 1t, 1m , 1 mate simples, 23m.
Av.: em tricô.
D.: 22m, 2pjm, 1t, 1m , 1t, 1m , 1t, 1m , 1t, 1m , 1t, 1m , 1t, 1m , 1t, 1m , 1t, 1m , 1t, 1m , 1t, 1m , 1 mate simples, 22m.
Av.: em tricô.
D.: 21m, 2pjm, 1t, 1m , 1t, 1m , 1t, 1m , 1t, 1m , 1t, 1m , 1t, 1m , 1t, 1m , 1t, 1m , 1t, 1m , 1t, 1m , 1 mate simples, 21m.
Av.: em tricô.
Continue trabalhando dessa maneira até obter 38 pontos na ag., conservando os 10 pontos centrais em arroz.
D.: 1m, laç, 2jm, etc... passa fitas.
Av.: em tricô.
D.: 14m, 10 arroz, 14m.
Repetir 4 vezes.
6 carreiras em tricô ( 3 cordões)
Arremate.

Oiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!
Na ultima postagem achei que agradaria a todos com aquele casaquinho lindo de viver e me lasquei...então hoje um pouco "desapontadinha" coloco este sapatinho facil e uns cabidinhos que fiz em croche com a professora e minha amiga Nega,que sabe tudo de trabalhos manuais e de quebra,ofereçe um gostoso cafezinho e muito bom humor. Os cabides foram comprados nas lojinhas de R$1,99. Lixei levemente com a lixa 180 e usei linha de seda. Tirei os gasnchos e fiz um tubinho com ponto baixissimo, começando com 5 correntinhas. E o gancho cobri da mesma maneira, com um número menor de correntinhas. A terminação é de acordo com sobras de fitas, flores , etc...
#### #### #### #### ####
Minha beijoca de hoje vai para as secretárias pelo seu dia 30 de Setembro. Que sejam abençoadas pelo Pai do ceu para que façam seu trabalho com amor.
Nilda.





17 comentários:

Anônimo disse...

Nilda,
Eu amei o casaquinho, copiei e vou fazer. Questão de tempo.

Aproveito para vc transmitir minha beijoca para os tradutores. Hoje é dia de São Jerônimo, nosso padroeiro. Ele traduziu a Bíblia para o latim.

Stella

Kátia Moreira disse...

De mansinho você veio chegando, foi entrando devagarzinho e bem no fundo do meu coração se alojando!
Aos poucos foi me conhecendo, e ao mesmo tempo se fazendo conhecer por mim...
Agora, já está bem aqui, dentro do meu coração, fazendo parte de todos os meus dias.
Muito obrigada, por você fazer parte de minha vida!!!
Tenha uma linda semana!
Bjs Kátia Moreira

tricodatete disse...

oi amiga obrigado pela visita.
seus trabalhos são lindos.
beijos boa semana
tete

Maria Salomé disse...

Nilda querida

Vim ver o seu cantin, que lindo cantin manina.
Lindos seus tricos,eu me arrisco um pouquinho no trico, mas não tanto como você.
Olhe querida se você tiver alguma toalhinha e quiser contribuir para o só toalhinhas fique a vontade, mande para marysalo@gmail.com, pode ser de trico ou bordada, pintada, sendo toalhinha vale.
Faça uma visita no www.shalonartesmanuais.blogspot.com e meu outro blog, será um prazer te receber lá e deixe o dia e mês do seu aniversário, para que te coloque no quadro aniversariantes do mês. Se voce for no shalon nas postagens do mês de final de junho e ínicio de julho você vai encontrar uma um cabide de croche como esses que você faz, sendo um cisne, vá olhar, e se´comentar comente na postagem recente. Estou levando o link para não te perder de vista viu.
Beijos carinhosos
Salomé

Maria Salomé disse...

Nilda querida
Que bom que você gostou do Shalon, claro que pode levar o meu link, lá tem 3 para você escolher e o do só toalhinhas.
Querida você esqueceu de deixar a data do teu niver, por favor deixe, só dia e mês, ano não precisa Rsrsrsrs.Você viu o quadro das aniversariantes? as coleguinhas vem no meu blog ver quem está aniversariando e correm para levarem o seu carinho.
Beijos carinhosos
Salomé

Doce Croche Renata disse...

~~~~~~~~~~~~~#####~~~~~~~~~~~~~~#####~~~~~~~~~~~~ ~~~~~~~~~~~##########~~~~~~~~#########~~~~~~~~~~~ ~~~~~~~~~~############~~~~~~###########~~~~~~~~~~ ~~~~~~~~~~############~~~~~############~~~~~~~~~~ ~~~~~~~~~~#############~~~#############~~~~~~~~~~ ~~~~~~~~~~~############~~~#############~~~~~~~~~~ ~~######~~~############~~~############~~~######~~ ~#########~~##########~~~~##########~~~########## ###########~~~#######~~~~~~########~~~########### ############~~~~~~~~~~#####~~~~~~~~~~############ ~###########~~~~~##############~~~~~############~ ~###########~~~###################~~############~ ~~#########~~######################~###########~~ ~~~~######~~########################~########~~~~ ~~~~~~~~~~############################~~~~~~~~~~~
Olá, olha eu aqui te visitando. Eu adoro tricô, mas não consigo me entender com aquelas duas agulhas. Já me esforcei para aprender. Já até fiz algumas peças, mas sou muito lenta. Tenha uma linda semana.

Giselle disse...

Nilda. amor...
Que bom a tua vista heim?Adorei...Volta quando quiser, tá?
Quantos cabides lindo...Ensina mais, nossa outro dia fui em uma loja e me assustei com o preço.E vc aqui mostrou um mais bonito que o outro.
Amei!
Bjs, Giselle
Ah, já pegou a tua flor?Pode pegar!

Nilda Biagio disse...

Olá
Descobri seu blog através da amiga Salomé...gostei muito!
Vi que temos mais em comum além do nome...também sou avó e também adoro trabalhos manuais.
Um abraço
Nilda

Majot disse...

Nilda, amei seu cantin !! Tudo, tudo muito lindo, especialmente a manta flor, quando terminar as coisas que já comecei quero me aventurar e tricotar uma ! Parabéns e obrigada por sua visita ao meu blog.
Beijos

Maria Salomé disse...

Nilda querida

Obrigada por deixar seu niver lá, já estais catalogada, quando chegar o dia do seu niver, estarás lá linda e maravilhosa.
Beijos carinhosos
Salomé

trichegege disse...

Bonito os sapatinhos e também os cabides, quando estava esperando minha filha fiz uns assim mais isso já faz muito tempo, os cabides já nem existem mais vou ver se vendo os seus agora me animo.Obrigada p/visita Geni

Milady disse...

Nilda querida, Vou chover no molhado e dizer novamente o quanto admiro as belezas que tece. Seus trabalhos para bebês são tão perfeitos que até imagino um bebe fofolucho dentro de cada peça. Abençoadas mãos! E esses cabides, há muito não via cabides revestidos tão bonitos e com caprichados.
Bjs paulistanas,
Grace

Nilda Biagio disse...

Olá Nilda
Tenho mais é que agradecer se vc me colocar nos seus favoritos!
vc já está nos meus!!
Bjs
Nilda

Kátia Moreira disse...

Ao nascer de mais um dia, tudo é lindo e maravilhoso.
O caminho que se prossegue, a verdade que se faz presente
E a vida que se expressa são os dons da plenitude Divina.
Que seu fim de semana seja recheado de alegrias.
Bjs Kátia Moreira

Miva disse...

OI NILDA
ADOREI A SUA VISITINHA NO MEU BLOG E TAMBEM ADOREI OS SEUS TRABALHOS, FICARON LINDOS, PARABENS!!!
GOSTEI MUITO DA MANTA FLOR NO COR ROSA, EU SEU POUCO DO TRICOT...
FELIZ DOMINGO E OBRIGADA PELA VISITA VOLTE SEMPRE.
BJS
MIVA

Monica Coimbra disse...

Nilda este sapatinho rosa é feito igual aquele de adulto que vc fez ? A pergunta é porque estou louca p/ fazer o de adulto e ainda não tive tempo se for eu faço primeiro o de ciança que toma menos tempo e depois o de adulto.

trichegege disse...

Deixei uma pergunta p/vc aquí e também postei com o endereço e nome da minha filha que é Monica.

Oi! Esse blog é para dividir e somar um cadin de cada coisa boa que faço e quero fazer . Copie o que quiser, mas me deixe um oizinho, tá? Beijocas Nilda.