sexta-feira, 5 de outubro de 2007

SAUDANDO A PRIMAVERA!


Queridas e queridos: Amo flores. Elas conseguem amenisar meus dias tristes, conseguem enfeitar meus dias alegres, perfumam onde estão. Custumo presentear com flores para estreitar vinculos com amigos,agradecer gentilezas,desejar pronto restabelecimento a um doentinho a minha familia e selar sempre aquele amor que tenho, iniciado na adolecencia.
Alamandra e rosa amarela são minhas favoritas.Estas são da nossa casa.
Saudando a primavera as ofereço a todos voces!
Aproveitem a estação das flores e as ofereçam aos familiares e amigos.
.
A beijoca de hoje fica por conta das flores que lhes ofereço.
Nilda.
ALAMANDRA

A Planta
São rústicas, exigindo poucos cuidados. Pertencem à família das Apocináceas e se caracterizam por serem arbustos escandentes. Costuma-se utilizá-la para coroamento de muros. Originou-se na América do Sul, especificamente no Brasil. Podem atingir até 5 metros de altura. Essa é uma planta bastante tóxica, é, portanto, necessário todo cuidado para cultivá-la. Propagam-se na primavera e verão e o método ideal é a estaquia de galho. São agrupadas em hastes florais e sem flores quase o ano inteiro. O amarelo predominante.
Tipo de Folha Eliptica
Ambiente e Cultivo São plantadas em jardins. Preferem cus quente e úmido e solo arenoso e rico em >matéria organica. Ë bom regá-las de duas a três vezes por semana nos meses quentes e uma vez por semana nas épocas frias. Gostam de sol pleno. Necessitam de poda para incentivar o surgimento de novos ramos.
Adubação Adubar uma vez por ano com farinha de osso,farinha de peixe ou torta de algodão. Usar fosfonta, super-fosfato e termo-fosfato ou NPK rico em P.
Males Tripes são pragas comuns.
Curiosidades Essa planta pode ser conduzida como trepadeira serpente.

3 comentários:

Sue Paula disse...

Oi Nilda!
Adorei sua visita. Parabéns pelos trabalhos. Eu adoro esta flor amarela.Tb gosto muito de flores.
Abracinhos.
Sue

Lisa disse...

Oi Nilda,

Vim agradecer sua visita e conhecer seu "cantin"... Aliás, adorável cantinho... Meu marido também é afeito às artes manuais e faz álbuns artesanais muito bonitos... Estamos planejando um em que ele fará o álbuns e eu palpitarei na capa... Quando sair eu mostro.

Adorei encontrar a Alamandra. A imagem me levou de volta à infância, quando no muro de casa elas saudavam a quem chegava ou saía com sua beleza.

Beijinho e um bom fim de semana,

Lisa

Cristina disse...

Olá Nilda, você me ajudou muito pois estava pesquisando o significado das palavras da música "Querelas do Brasil", e não fazia menor idéia de que alamandra é uma planta. Obrigado. Bjs.

Oi! Esse blog é para dividir e somar um cadin de cada coisa boa que faço e quero fazer . Copie o que quiser, mas me deixe um oizinho, tá? Beijocas Nilda.