sexta-feira, 5 de outubro de 2007

SAUDANDO A PRIMAVERA!


Queridas e queridos: Amo flores. Elas conseguem amenisar meus dias tristes, conseguem enfeitar meus dias alegres, perfumam onde estão. Custumo presentear com flores para estreitar vinculos com amigos,agradecer gentilezas,desejar pronto restabelecimento a um doentinho a minha familia e selar sempre aquele amor que tenho, iniciado na adolecencia.
Alamandra e rosa amarela são minhas favoritas.Estas são da nossa casa.
Saudando a primavera as ofereço a todos voces!
Aproveitem a estação das flores e as ofereçam aos familiares e amigos.
.
A beijoca de hoje fica por conta das flores que lhes ofereço.
Nilda.
ALAMANDRA

A Planta
São rústicas, exigindo poucos cuidados. Pertencem à família das Apocináceas e se caracterizam por serem arbustos escandentes. Costuma-se utilizá-la para coroamento de muros. Originou-se na América do Sul, especificamente no Brasil. Podem atingir até 5 metros de altura. Essa é uma planta bastante tóxica, é, portanto, necessário todo cuidado para cultivá-la. Propagam-se na primavera e verão e o método ideal é a estaquia de galho. São agrupadas em hastes florais e sem flores quase o ano inteiro. O amarelo predominante.
Tipo de Folha Eliptica
Ambiente e Cultivo São plantadas em jardins. Preferem cus quente e úmido e solo arenoso e rico em >matéria organica. Ë bom regá-las de duas a três vezes por semana nos meses quentes e uma vez por semana nas épocas frias. Gostam de sol pleno. Necessitam de poda para incentivar o surgimento de novos ramos.
Adubação Adubar uma vez por ano com farinha de osso,farinha de peixe ou torta de algodão. Usar fosfonta, super-fosfato e termo-fosfato ou NPK rico em P.
Males Tripes são pragas comuns.
Curiosidades Essa planta pode ser conduzida como trepadeira serpente.

3 comentários:

Sue Paula disse...

Oi Nilda!
Adorei sua visita. Parabéns pelos trabalhos. Eu adoro esta flor amarela.Tb gosto muito de flores.
Abracinhos.
Sue

Maria Elisa Guirro disse...

Oi Nilda,

Vim agradecer sua visita e conhecer seu "cantin"... Aliás, adorável cantinho... Meu marido também é afeito às artes manuais e faz álbuns artesanais muito bonitos... Estamos planejando um em que ele fará o álbuns e eu palpitarei na capa... Quando sair eu mostro.

Adorei encontrar a Alamandra. A imagem me levou de volta à infância, quando no muro de casa elas saudavam a quem chegava ou saía com sua beleza.

Beijinho e um bom fim de semana,

Lisa

Cristina disse...

Olá Nilda, você me ajudou muito pois estava pesquisando o significado das palavras da música "Querelas do Brasil", e não fazia menor idéia de que alamandra é uma planta. Obrigado. Bjs.

Oi! Esse blog é para dividir e somar um cadin de cada coisa boa que faço e quero fazer . Copie o que quiser, mas me deixe um oizinho, tá? Beijocas Nilda.