sábado, 17 de maio de 2008



SAPATINHO FERRO DE ENGOMAR

Lã para bebê.
Agulha 2 ½ ou 3.
Colocar 41 pontos na agulha, fazer 9 carreiras (não cordões) do ponto que quiser, meia ou tricô.
Dividir 14 pontos para cada lado e treze no meio.
Peito do pé.
Direito: 5 ptos. 3juntos, 5 ptos.
Avesso: 5 ptos, 1pto, 6 ptos (12 ptos).
Direito: 5 ptos, 3 juntos, 5 ptos.
Avesso: 5 ptos, 1 pto, 6 ptos. (12 ptos).
Direito: 5 ptos, 3 junntos, 5 ptos.
Até 8 de cada lado.
Fazer o passa-fita .
Aumentar para 38 ptos, logo após o passa-fita.
Fazer a perninha com ponto desejado.
Gosto muito de fazer sapatinhos de bebe.Aos poucos vou colocando as receitinhas que tenho já aprovadas.Este é um modelinho facil.











Continuando as usadinhas.
Tenho mania de fazer trabalhos com restos de lã, além de fazer mantas para desabrigados, gosto muito de coisas coloridas então vou inventando...A do Mickey fiz 2 e é muito apreciada.

Minha beijoca de hoje vai para Simone do blog la em casa,que será abençoada com a chegada de mais um bebe.Desejo saúde como saudação a nova vida.
Nilda.

20 comentários:

Nile e Richard disse...

Oi amiga.Adoráveis e fofim seus sapatinhos.Estou precisando de uma receita de blusa em trico para meninas de 8 anos.Voce tem para me enviar??Desde já fico muito agradecida.bjtos.nile.

glaucia disse...

como sempre seus trabalhos são impecáveis. abraços e boa semAna

Jôka P. disse...

Nilda,
como você é criativa e talentosa, além de ter um super bom-gosto ! Cada trabalho mais bonito que o outro !
Vou mostrar seu blog pra Gigi, a minha mãe, que adora croché, tricô e trabalhos manuais com linha e lã ! Ela vai ficar fã !
Muito obrigado por sua mensagemn tão carinhosa e legal lá no nosso blog, o Av. Copacabana, fiquei muito feliz e honrado com a sua visita !
Apareça mais, tá !
E parabéns por esse espaço tão bacana !
Bj!
Jôka P.

Fatima Gouveia disse...

Boa noite amiga!
Não tem que se preocupar...eu adorei sua bonita mensagem...e adorei suas últimas postagens.
As botinhas são uma gracinha, e cor linda.
Suas blusas também continuam impecáveis e perfeitas.
Boa semana,beijinhos
Mifá

marcelo sant ana lima disse...

Olá Nilda

Obrigado pela boas-vindas!!
um beijão
Marcelo

Nilda Biagio disse...

Olá xarazinha
Puxa...que arraso nas blusas!!!A do Mickey é muito divertida!!
Na minha atual fase de vó tricoteira sapatinho de bebê nunca é demais!!
Tenha uma linda semana,mineirinha!!!
Bj
Nilda

Anônimo disse...

olá,Nilda!td bem?Nao,minha linda...nao fui eu...nem tao pouc o sei o k é o "olhares"!...
bjinhos

Lucia disse...

Adorei as blusas!!! Ainda vou apreder essa técnica...
obrigada pela visita
beijocas

trichegege disse...

Oi Nildinha se Deus ajudar estarei lá no encontro dia 31, p/não perder o hábito também estou com saudades de vc.

trichegege disse...

Oi Nildinha se Deus ajudar estarei lá no encontro dia 31, p/não perder o hábito também estou com saudades de vc.

Judy disse...

Olá eurida Nilda!
Super divertidas as blusas... e os sapatinhos são fofinhos como todos os que faz!
Um super abraço e a quantas anda a blusa da neta?

Beijo e ótima semana!

Irma Andréia disse...

Oi Nilda
que lindo encontro... e lindos trabalhos, eu adoro trico, acho lindo, mas é a unica arte que ja tentei muito aprender e não consigo... paresse q minha mão esquerda não vai ... não ajuda nem a segurar a agulha ...
beijos e uma linda semana pra ti...
Irma

Anônimo disse...

Nilda,

Minha coleção de sapatinhos só vai aumentando.
bejuminas
Stella

glaucia disse...

Estava criando um outro blog e acabei por remover, sem querer,
o meu glauciacroche. Então, estou dando o endereço do blog novo,
onde vou postar apenas revistas e receitas que fui colecionando
pela vida a fora. Depois, vou fazer um outro com meus
trabalhos novamente. abraços. Aparece pra fazer uma visitinha lá.

Regina Celia disse...

Olá Nilda.
Lindos os sapatinhos e as blusas,parabéns!Bjs e boa semana!

Maria Salomé disse...

Nilda minha querida

Você arraza no trico mesmo, que lindos sapatinhos, prabéns.
Beijos carinhosos
Salomé

Carla disse...

Olá. Que lindos os sapatinhos, ficaram tão fofinhos.
Verdade... adorei a blusa do Mickey. Parece que está a dar um abraço... ficou linda.
Beijinhos e bom fim de semana
Carla

vicky disse...

Oi Nilda,
Que lindas peças, maravilhosas, adorei os sapatinhos tb :-)
Parabéns!!!

Beijos
Vicky

Ideias da Taninha disse...

Parabéns pelos teus trabalhos, estão muito bonitos e perfeitos. Bjitos

Claudia (Cacau) disse...

Menina,
Seus trabalhos são lindos, adorei as suas blusas, principalmente a do mickey, por acaso vc tem a receita, se tiver e poder me arrumar ficarei muito mas muito feliz, meu email é croche_ou_trico@yahoo.com.br.
Bjks
Cacau

Oi! Esse blog é para dividir e somar um cadin de cada coisa boa que faço e quero fazer . Copie o que quiser, mas me deixe um oizinho, tá? Beijocas Nilda.