quarta-feira, 10 de junho de 2009

ENFEITE PARA MAÇANETA - GIRAFA


As girafas, muito simpáticas, são feitas no mesmo processo do gatinho e de outros bichinhos

que vou aos poucos postando aqui.

Os olhinhos como já mencionei, são encontrados em modelos diversos.
Os detalhes da boca e orelhas como as cores da girafa é a gosto de cada um.


O feltro cortado, pronto para ser unido.



Trabalhar com feltro é muito bom.

Quem ainda não se habilitou deve começar.

Quando ainda criança fazia bichinhos e bonequinhas com minha mãe no lugar de castigo .

Graças a substituição aos possíveis castigos faço alguns trabalhos manuais...

A maior parte do dia seria de castigo.

TADINHA DA MAMÃE.


Minha beijoca de hoje vai pra minha amiga Regina lá de Matias Barbosa, MG.

Artesã de mão cheia, pintora de lindas telas e orientadora da associação do artesanato local.


"O melhor da vida é encontrar alguém que saiba fazer de um pequeno instante, um grande momento."



29 comentários:

Eunice Martins♥ disse...

OLA AMIGA QUANTA GIRAFA LINDA ADORE, BOM RESTINHO DE SEMANA,BEIJOS.

Nilda Biagio disse...

olá nildinha
Uma graça a giafinha!!já fiz o gatinho prás netinhas!!
bj
Nilda

Anônimo disse...

Mana, os enfeites estão muito fofos!
Se puder, leva algum para o Encontro!
Beijos,Bel

Janice disse...

Nilda!
Me alegrou o coração a tua visita.
Eu muito pouco falo das coisas que faço no grupo, porque não quero misturar "os alhos" com os "bugalhos", mas eu sou uma curiosa, gosto de mexer com tudo também e se tu puderes faça sim o curso de biscuit que é uma ótima terapia lidar com a massinha.
Pensar que há algum tempo atrás eu tinha muita prevenção com este artesanato, assim com com a meia de seda e EVA e já vi que se pode fazer coisas muito lindas de acordo com a habilidade e o bom gosto é claro. Mas eu sou uma aprendiz mesmo!
Minha mãe é atualmente a razão da minha vida, obrigada pelo carinho.
Um super abraço,
Janice

Ana Maria Oliveira disse...

Olá Nilda,
Adoro girafas,estas estao lindas.
Passo por aqui sempre.
abçs
Ana
hannahtricocroche

Eunice Martins♥ disse...

OLÁ MINHA LINDA AMIGA!!

"Têm medo de quê, lutar é o dom que prufica a alma dos corajosos, lutar é buscar sua personalidade a fundo de si, é ter a capacidade de vencer qualquer barreira em seu interior, controlar os seus impulsos e permiti-lhe a cabeça erguida para ir além do que você até hoje ja alcançou aqui, assim é a vida, feita de imperfeições, mas não seja apenas um ser humano a cometer os mesmo erros, mude e você será recompensada, seja no amor...
então ame.
Seja na amizade...
...seja amigo
seja nos momentos,

viva cada um deles.

Mas nunca desista!

DESEJO UMA SEMANA MARAVILHOSA.
BEIJOS COM CARINHO.

Sandra disse...

Oi minha lindinha!
Tem selo em meu blog coletivo para vc, que é muito especial.passe lá
http://sandrarandrade7.blogspot.com/
Te espero.
Sandra

Sandra disse...

Estou esperando vc.Tem selo em curiosa
Passe lá. Ele é seu também.
Também tem em blog coletivo uma intração de amigos.
Bjs.
Sandra

Regina disse...

Adorei suas girafas, parecemque estão olhando de verdade pra gente.eheh Lindas. Parabéns. bjsss

Anônimo disse...

Olá. Desculpe perguntar mas as girafas estão disponíveis para venda? Se estiverem, onde? Elas são lindas! Obrigada, Fernanda fern.gomes@bol.com.br

Anônimo disse...

Olá. Essas girafas estão disponíveis para venda. Se estiverem, onde? Elas são lindas! Obrigada, Fernanda fern.gomes@bol.com.br

Cid@ Gomes disse...

olá! faz tempo que não deixo um recadinho né? está tudo bem!?
nossa! gostei demais dos bichinhos de feltro, lindíssimos! parabéns!
eu, como "antiquada" (rsssss) que sou, fico triste de ver nosso patrimônio se perdendo... aqui em minha cidade tb temos tantas ruínas.... pena que nem todos pensem (ou sintam!) assim.
gde bj e até mais

Anônimo disse...

E o meu passeio lá no sítio?
Stella

Maria Salete Padilha de Souza disse...

Olá amiga passei para lhe desejar um ótimo fim de semana.
Um abração!

mirosva disse...

ola, comovai, gosto de seus trabalhos e a maneira como vc os descreve, parabens, felicidades e beijos

Coisa Frágil disse...

oi nilda flor...


que lindas as girafas...adorei..passa no meu blog q tem um selo e meme..

bjus perfumados

Maria Salete Padilha de Souza disse...

Olá amiga um ótimo começo de semana.
Um abração!

Alina disse...

Uma fofura essa girafinha, Nilda! Parabéns ( de novo) pelo seu blog, querida. bezis!

ZUZA BELVER disse...

Nilda, que trabalhos lindos! Parabéns! Encontrei seu blog "fuçando" na net à procura de sapatinhos de bebê.
Quando puder, faça-me uma visitnha, ok?
Beijufas e fica com Deus.

TemQueTerFesta disse...

ola, amei esse molde vou fazer como lembrancinha em eva. visite meu blog
festastematicas.blogspot.com

solange disse...

Nilda, eu quero uma, please!!!!!
A cor de laranja, viu??!!
Bjs

coisasdanecca disse...

Estou encantada com teu trabalho! As girafinhas estão um mimo!
bjss
Necca

Diesel Jeans disse...

precious post on this blog, follow you hereafter..

keep posting.

Luma Rosa disse...

Nilda!! Vou tentar fazer o risco e depois te falo se conseguir aplicar! Estou no aguardo de novas postagens, cadê você? Beijus

Helena disse...

ola bom dia
qto tempo
nao venho aki
ta lindo seu blog
achei muito bonito as fotos
das igreja antigas
um abraço pra ti
Helena

Judy disse...

Oi Nilda!
Saudades de vc.
Espero que esteja trabalhando muito, sonhando muito e vivendo tudo intensamente como só vc sabe fazer.

Um grande abraço,

Judy

Iara Jacomeli Pinheiro disse...

Olá colega.
Gostei do teu cantin é muito gostoso de ver.Estas girafas ficaram lindas.
Grande abraço querida e tudo de lindo.
Iara

Adri Artes disse...

Parabens pelo seu blog, e adorei a girafa, beijos estou te seguindo

Sonia Lima disse...

Oi Amiga!

Amei o blog, tudo lindo e no capricho. Parabéns!

Oi! Esse blog é para dividir e somar um cadin de cada coisa boa que faço e quero fazer . Copie o que quiser, mas me deixe um oizinho, tá? Beijocas Nilda.