domingo, 11 de julho de 2010

O RIO QUE FAZIA TIBUM!

Trecho do rio Paraibuna.

Olhar desesperançoso

A falta de educação, boia rio a baixo.




O RIO QUE FAZIA TIBUM!!!
Navegava no tricoteiras sem fronteiras,apreciando a
delicadeza dos ypes citados pela Judy até em hai-kai, chegou meu marido indignado com fotos do rio Paraibuna, que me levaram ao extremo.
Que bom seria, querida Judy,se no lugar do lixo jogado pelas mãos deseducadas, boiassem no redemoinho do velho Paraibuna, flores de ypes, amarela, branca,dependendo da época como você tão lindamente descreveu.
Que será das gerações que despontam?
Em tempo de tanta celebração da modernidade, o planeta está sendo freneticamente esquecido.
Como ficar indiferente diante a esta cena do olhar triste deste pássaro, buscando possíveis causas neste desenho de destruição?
Claro que isto não é só aqui tão pertin de mim, nem o único, nem mesmo a pior e mais cruel visão de destruição ambiental.
As cheias vinham depois as vazantes. Tudo acontecia naturalmente...
O lugar onde me divertia com minha tia Graziella, jogando pedrinha no rio pra fazer tibum, foi abafado pelo lixo.
Fiquei pensando: será que valorizamos com tanta individualidade a vida a ponto de não vermos nem sentirmos “nadica” igual?
Quero acreditar que as pessoas vão mudarrrrrrrrrrrrrrrrr
Mas tá “difici” demais.

Minha beijoca de hoje vai para as crianças que porventura visitem meu blog, e sintam a responsabilidade real da mudança que só depende do querer e do fazer, delas.
Nilda

16 comentários:

Suzi Musse disse...

Nilda
É muito triste ver o que nós seres humanos estamos fazendo com o mundo.
Mais triste ainda, é tomarmos conhecimento disto, e não tomarmos jeito.
As crianças, coitadas tudo tem recaido sobre elas, tomara tenham tempo de ainda consegui salvar este planeta.
Bjos

chica disse...

Que pena tudo isso,Nilda! Hoje ele não faz mais o barulhinho, apenas está cheio de lixo...Pena!beijos,linda semana,chica

Judy disse...

Querida Nilda:

Que tristeza ao ver estas fotos.
Infelizmente nosso mundo implora por socorro e pessoas como você, eu e as que tem "olhos que vêem" fazem e farão a diferença.
E acredito que um dia todos voltaremos a jogar apenas pedrinhas e ouvir o delicioso tibum delas no encontro da água dos rios!
Beijo querida!

CS Empreendimentos Digitais disse...

Oi Nilda! Tem tempo que não venho por aqui.
Nossa, que tristeza, ne???

um beijo
cintia
~manas e artes~

Anônimo disse...

Mas isso é SEMPRE!
Uma vez a gente estava passando pela Avenida Brasil e viu uma porção de garrafas de plástico descendo. Paulinho ficou irado e pensei: Aí agarra lá em baixo depois da rua Halfeld, entope, transborda e a prefeitura leva a culpa.
Dá nojo.
Quando é que vão aprender que plástico é insolúvel em água? Que é bem mais fácil juntar tudo e chamar o caminhão de lixo?
Bjks,
Stella

Vera Teixeira disse...

É uma tristeza muito grande.
A natureza está gritando em várias partes do mundo, mas o homem revolta-se contra a sorte e não entende que é o causador da maioria dos desastres naturais dos últimos tempos.

Bjs

Norminha disse...

Olá Nilda!

É... mundo, nosso MUNDO IMUNDO!!!
Obrigada por sua companhia e simpatia!
Uma excelente semana para voce!
Abraço,

Norminha

Marcia Quadrado disse...

Oi Nildoca,

Que coisa triste.
Apesar de vivermos em um dos países mais belos do mundo as pessoas não valorizam e acabam com tudo, sem perceber o grande mal que fazem a si mesmas.


Bjs,
Marcia Quadrado

Fatima Gouveia disse...

CANÇÃO DA AMÉRICA
(Milton Nascimento)

Amigo é coisa pra se guardar
Debaixo de sete chaves
Dentro do coração

Assim falava a canção
Que na América ouvi

Mas quem cantava chorou
Ao ver seu amigo partir
Mas quem ficou
No pensamento voou

Com seu canto que o outro lembrou
E quem voou
No pensamento ficou
Com a lembrança que o outro trancou

Amigo é coisa pra se guardar
No lado esquerdo do peito
Mesmo que o tempo e a
Distância digam não
Mesmo esquecendo a canção
O que importa é ouvir
A voz que vem do coração

Pois seja o que vier
Venha o que vier
Qualquer dia amigo eu volto
Pra te encontrar
Qualquer dia amigo
A gente vai se encontrar

Obrigada pela visita e pela amizade.
Um beijinho
Mifá

artelinhaseagulhas disse...

Olá Nilda !

obrigada pela visita, adorei.

Bjos, Vânia.

Gaspar de Jesus disse...

Olá amiga tricoteira
Muito obrigado por tantas atenções.
Estou tentando voltar para vos visitar.
Bjs
G.J.

Nilda Biagio disse...

Olá Nildoca
Venha sim...tomar um cafézinho no ``meu cantin´´!!!
Bom final de semana!!
Bj
Nilda

Izabel Biali disse...

Oi, Nilda

Obrigada pela visita e comentário carinhoso.
É muito triste ver estas cenas,pior que em todo lugar,e o que nos vemos todos dias.
Só uma minoria das pessoas tem conciência disto. `Lamentável.

Um maravilhoso fim de semana
Beijo

Iris disse...

Nilda,

Obrigada pela visita! Adorei muito!

Beijos

Sandra disse...

Ola Amiga!

Hoje tem uma coletiva muito especial. E gostaria de deixar este lindo e belo convite para ver quem está lá.
CONVITE SUPER ESPECIAL, PARA ALGUÉM MUITO ESPECIAL..VOCÊ!!!!

Estou participando da coletiva do Blog Espaço Aberto.
Onde o tema é "Sempre amigos".
A tarefa é postar, comentar sobre nossos primeiros comentários, amigos que marcaram, presença na época.
Então, venho lhe convidar para ver quem são os meus primeiros amigos do blog da Interação de Amigos.
Gostaria muito de contar com a sua honrada presença, neste cantinho que é muito especial para mim.
http://sandrarandrade7.blogspot.com/
Sei, que aprendemos muitas coisas nesta blogosfera. Construimos muitas coisas. Muitas dúvidas e perguntas foram feitas, na construção dessa caminhada. Assim como novas dúvidas e perguntas ainda surgiram, nesta longa caminhada.
Vou contar com a sua presença. Vamos recordar um pouquinho do que já passou. Uma boa conversa é uma boa lembrança dos bons momentos.
Amigos para sempre, seram sempre amigos.
Vou te esperar.
Carinhosamente
Sandra

Nelci disse...

Olá Nilda,

Vim agradecer o carinho da sua visita,

Sabe é muito triste mesmo,ver tudo isso acontecer...
Mas também é bom saber que temos chance de mudar isso sim,pois temos a chance de ensinar,nossos filhos,netos,sobrinhos etc, a cuidar do planeta,e assim quem sabe mudaremos essas tristes imagens!
Ps: Meu filhote,que vc conheceu no meu blog,deixa uma pequena lição:

Quando ele está tomando banho,e me chama para ajudá-lo ,e eu digo para esperar um pouquinho,ele grita do banheiro;
Corre mãe,tá desperdiçando água e a água do planeta está acabando!
eu vou achar ruim?Claro que não né? Corro pra rapidinho!rsrs

Beijo grande no coração,

Nell-Maria Fruta

Oi! Esse blog é para dividir e somar um cadin de cada coisa boa que faço e quero fazer . Copie o que quiser, mas me deixe um oizinho, tá? Beijocas Nilda.