terça-feira, 31 de agosto de 2010

O livro de poesia lançado

Nosso autógrafo

Walter e Neli , apreciando a apresentação

A tarde do poeta

Iluminado, o poeta desperta a atenção das pessoas mostrando sua marca, seu perfil em prosa e verso.
Numa tarde bem a moda mineira, onde a família se aglomera aos amigos, estávamos nós, eu e José Jaime .

O poeta que parecia criança em festa de aniversário num vai e vem de abraços e sorrisos.
A tarde foi enfeitada com uma linda apresentação do nosso folclore seguida de comes e bebes como reza a cartilha mineira.
O encantamento da poesia nos faz ouvir com a alma, sentir com o coração.
E alma de poeta? É “mais linda” né mês?
No prefacio, a sensibilidade do filho emocionado, e na capa a arte da musa do poeta, Neli sua mulher.
Obrigada Walter, não se detenha na ousadia de “poetar” porque nós queremos é mais.
Minha beijoca de hoje vai pra toda sua família ,Walter e Neli.

A lição
Ah! que bela manhã...
aquela dos meus momentos lúdicos...
das minhas esperanças pequeninas,
das minhas aspirações não definidas.
Era eu apenas um menino!
O dia ou a noite...tanto fazia,
Já que sempre vinha outra noite, outro dia
A me trazer também felicidade!
Assim,aprendi comigo mesmo
A moldar o meu destino.
Aprendi que há apenas uma verdade:
Que a vida só é válida se vivida,
Com a beleza da alegria de um menino!

(Walter dos Santos Silva)



Este poema foi premiado no Concurso Literário Vulmar Coelho, da Semana Cultural de Matias Barbosa - MG - em 2008

Este livro foi lançado em 31/07/2010

8 comentários:

chica disse...

Lindo poema e parabéns para ele pelolivro!

beijos,lindo dia,chica

Renata disse...

Lindo demais,né!!!Mas mocinha, não some,viu!!!Vc faz muita falta, estava com muita saudade docê,viu!!!Que Jesus ilumine e abençõe sua vida e de sua família muitão!!!Bj gde,Rê.

Gaspar de Jesus disse...

Cara Amiga Nilda
Sei bem o quanto gosta do meu trabalho, bem como seu marido também.
Eu e Emilia minha mulher ficamos encantados com os seus belíssimos lavores!
Eles são no fundo, o reflexo de uma alma sensível e boa, como, temos a certeza, é a amiga NILDA.
Tem sido para nós também muito gratificante ver as fotografias desse casal NOTA 10 como vocês gostam de dizer.
Não fique preocupada com as ausências, também eu, não tenho dedicado muito tempo ao Arte Fotográfica, pois como acho que já lhe confessei, desde que me reformaram estou tentando melhorar a minha cultura geral e o certo é que lhe tomei o gosto e ando "correndo atrás de conhecimento...rsrsrs".
Por outro lado este ano creceu bastante o número de alunos pelos quais sou responsável lá no Instituto. Por tudo isto apenas presto ao blogue os serviços mínimos.
Emilia tem tricotado pouco, estamos em férias (mais ou menos), vamos agora para a Bela Ilha da Madeira, onde dizem os entendidos, se produzem dos melhores bordados do mundo.
Penso conseguir algumas fotos que depois lhe enviarei, para tal gostaria que a senhora me escrevê-se para - gasparjes@gmail.com
para que eu possa enviar-lhe as fotografias.
Cumprimentos a seu marido e beijinhos nossos para a amiga NILDA.
G.J.

Nilda Biagio disse...

Olá Nildinha
Pela amostra já vi que o livro é lindo!!!Fiquei com àgua na boca!!
Parabéns ao poeta!!
Bj
Nilda (a metida)

Renata disse...

Oi meu jasminzinho, passei pra desejar que o final de semana seja maravilhoso e muito abençoado pra vc e sua família,viu!!!Fiquem com Deus!!!Bj gde,Rê.

Maria Salete Padilha de Souza disse...

Olá amiga vim lhe desejar um ótimo feriadão.
Um abraço!

Fatima Gouveia disse...

Deve ser um livro lindo! e eu como devoradora de livros fiquei curiosa...no próximo domingo também vou ao lançamento de um, de uma amiga.
Obrigada pela visita, é um prazer receber você no meu cantinho.
Beijinhos
Mifá

Renata disse...

Linda, tenho selinhos pra vc em meu blog, qdo puder dá uma passadinha por lá,tá!!!Fique com Deus!!!Bj gde,Rê.

Oi! Esse blog é para dividir e somar um cadin de cada coisa boa que faço e quero fazer . Copie o que quiser, mas me deixe um oizinho, tá? Beijocas Nilda.