segunda-feira, 9 de setembro de 2013

 
 
 
Ando leeeeenta mas o blog não acabou não.
Toqui e que saudade de pipocar umas coisinhas na telinha pra minha família blogueira.
Mas prometo que vou tomar jeito.
Tenho ganho sempre presentes e nunca mostro. Pois então resolvi fazer uma seção de presentes .
Dia destes conversando sobre presentes num grupo de amigas cujas opiniões foram tão diferentes  que me fizeram refletir a respeito do que representa “PRA MIM Nilda’’ o ato de presentear.
Falávamos sobre listas de casamento que a maioria acha ótimo e pratico.
É pode até ser, mas não concordo. Acho uma coisa tão fria , tão impessoal.
Aí a conversa foi longe falamos sobre os presentes de infância e trala lá.
Tipos e maneiras de presentear como presentes trocados, aqueles que recebemos em troca de algum que ofertamos o que eu acho legal, é sinal de que estamos sendo agraciados por um carinho também e não considero PAGAMENTO com algumas disseram e por aí vai ,um assuntão que não terá fim né?
Poucas  naquele grupo pensam como eu, mas como cada qual é cada qual kkkkkk resolvi falar sobre o assunto.
Quando recebo um presente fico na maior alegria, sabe aquela alegria tingida de infância? Então... Penso no tempo destinado a MIM enquanto pensava nele (o presente),a dúvida , será que combina com ela? O carinho ao carregá-lo pra não amassar o papel ou pra não apertá-lo  ou se um docinho ou salgadinho pra que chegue fresquinho. Um vasinho de violeta com cuidado pra que não quebram as folhinhas frágeis.
E por aí fui pensando e pensando...
Quando compro mentalizo os momentos belos em que a pessoa presenteada me proporcionou até então, e que outros venham.
 E o mais engraçado, no meu caso doidivana, é que gosto de ver a fisionomia da presenteada.
Devo confessar que adoooooooooooooooooro um chamego .

Quando dou um presentinho e a pessoa pega , guarda e vaiiiiiiiiiiiiiii fico tão chué que quase choro. Coisa de gente maluca

 
A cada presente  ofertado me faz viajar por um curto caminho entre a oferta e ao abraço agradecido. 
Guardo meus presente com muito carinho e ganho muitos.
O último foi uma orquídia do meu filho caçula, Hermano
Vou colocando no blog uns presentes maravilhosos que tenho ganho das minhas queridas tricoteiras .
Caso alguém queira contar um caso ou dar um pitaco vou gostar demais da conta
Muitas beijocas.
 

 
 
 
 
começo pelo presente da Lilian do tricô 40 graus
 

 
a cor é linda  e o fio muito macio
o alfinete também é presente mas depois eu conto



 
Esta gola é charmosa e quentinha...
 

 
Ganhei da Verinha lá do Rio também


12 comentários:

✿ chica disse...

Que lindos presentes e também valorizo o tempo que a pessoa gastou pra fazer ou escolher pra presentear! Adorei o post! beijos,tudo de bom,chica e tu estás linda mostrando!!

Fatima Gouveia disse...

É muito bom receber presentes, e quem não gosta de ser mimado com um presentinho feito pensando em quem o vai receber. Gostei muito do seu post, e dos presentes.
Um beijinho, e um dia vou fazer uma visita.
Mifá

Judy disse...

Lindos presentes e linda você com eles.
Bj

Atelier Marysi disse...

Ola. Dziękuję za wizytę na moim blogu. Bardzo ładne tworzysz rzeczy , będę zaglądać do Ciebie.Pozdrowienia z zimnej Polski.Beijos.

Karina K. disse...

Oi, Nilda
Obrigada pela visita e pelo comentário carinhoso. Volte sempre!
Adorei o seu "Cantin". Já estou seguindo para acompanhar suas belas produções.
Beijinhos

Teresinha disse...

Nilda
Obrigada pelas visitas e pelas palavras carinhosas e delicadas.
Estive a olhar e a ler... gostei muito.
Vou segui-la para continuar a desfrutar de momentos tão agradáveis com você!
Há um ditado popular que diz "quem não é para receber, não é para dar." Palavras certas do povo!
Desejo-lhe um bom dia.
Beijinho.
Teresinha

VovoBaisa disse...

Presentes que tem o carinho de quem teceu pontinho por pontinho, mais legal ainda...
Adorei os seus!
bj.

Samsara SP disse...

Bom noite querida, lindo seu blog, vem me visitar, se gostar do meu blog e quiser me seguir, te seguirei de volta, tenha uma linda semana abençoada por Deus, beijinhos!
http://pontocruzdasamsara.blogspot.com.br/

Ana Rita C.C.Tonello disse...

Que delícia ver o que escreve, realmente é mto bom dar e receber presentinhos e vc é uma pessoa especial em tudo isso, obrigada pelo email,adoro suas dicas e a fotinho da nossa amiguinha Edneia uma bonequinha ,bjsss e esperando no crochê rsrsr





Roberta Bortoluzzi disse...

Oi amiga, adorei todas as novidades do teu blog, também trago novidades no meu blog para ti contar, confira e depois deixe um comentário para eu poder saber o que achastes,beijokas.
http://www.titacarre.com
http://www.agulhaetricot.com
http://elo7.com.br/titacarre

Wal disse...

Oi Nilda, parabéns pelos lindos presentes. Adoro presentear! Um abraço carinhoso Wal

Dária - RJ - Brasil disse...

Oi amiga, a quanto tempo não passo popr aqui. Voce está cada vez mais bonita. Acho que quanto aos presentes sou um pouco parecida com voce. Comprar um presente para alguem para mim é um parto...kkk Ando , ando, procurando algo que seja a cara da pessoa. Não me conformo em comprar qualquer coisa só para preencher uma lembrançaMas quando é em relação a mim, não tenho tanta sorte. Compram as coisas sem se preocupar se combina comigo e normalmente cometem erros gritantes , pois normalmente o presente mostra que a pessoa ou não me conhece direito ou não presta a menor atenção a minha pessoa e meus hábitos. O ultimo que ganhei me deixou deprimida, afinal a pessoa convive comigo ha 19 anos e cometeu um erro grotesco ao comprar uma bolsa enorme, pesada e de alça para sere usada nos ombros. Coisa que se prestasse um minimo de atenção em mim e nas coisas que falo, saberia que só posso usar bolsa leve(por causa da coluna) e que tenha alça bem grande para eu puder usar atravessada pois meu ombro é arriado e se nao usar assim a bolsa fica caindo toda hora.Fiquei tao triste,pois essa pessoa é muito especial pra mim mas normalmente comete esses erros gritantes.
O pior que o presente acaba virando um problema..tive que revirar a loja pra achar uma bolsa que me servisse.
Mas fazer o que né?! Afinal somos todos diferentes, graças a Deus.
Beijocas

Oi! Esse blog é para dividir e somar um cadin de cada coisa boa que faço e quero fazer . Copie o que quiser, mas me deixe um oizinho, tá? Beijocas Nilda.