terça-feira, 14 de agosto de 2007

GORRO LINDINHO


Agulha 3.
Lã para bebê
Começar pela parte superior com 8 pts. e trabalhar em pt meia da seguinte maneira:
1ª Carr. dir.: 1m, (1laç,1m) 7 vezes.
2ª Carr. E todas as pares em tricô.
3ª Carr. dir.: 1m, (1laç, 2m) 7 vezes.
5ª Carr. : 1m, (1laç, 3m) 7 vezes.
7ª Carr. : 1m, (1laç, 4m) 7 vezes.
9ª Carr. : 1m, (1laç, 5m) 7 vezes.
11ª Carr. : 1m, (1laç, 6m) 7 vezes.
13ª Carr. : 1m, (1laç, 7m) 7 vezes.
15ª Carr. : 1m, (1laç, 8m) 7 vezes.
17ª Carr. : 1m, (1laç, 9m) 7 vezes.
19ª Carr. : 1m, (1laç, 10m) 7 vezes.
21ª Carr. : 1m, (1laç, 11m) 7 vezes.
22ª Carr. avesso : em tricô distribuindo 5 aumentos uniformemente durante a execução da carr.
Obtém-se 90 pts.
Trabalhe agora em ponto fantasia (escolhido) por 10 cm, e depois em barra 1/1 por 6 cm.
Arrematar.
MODO DE ARMAR:
Fechar o gorro e dobrar a barra.
Neste gorro o ponto fantasia utilizado foi o “Taturana”
Múltiplo de 6
1ª Carr. dir.: * 3t, 1laç, 3pjm, 1laç, *
2ª Carr. av.: tr.
3ª Carr. dir.: * 3t, 3m*
4ª Carr. av.: tr.
Beijoca de hoje: Para minha amiga Maria Carolina que adora o ponjto taturana, faz até em pano de prato.

2 comentários:

Anônimo disse...

Obrigada pela visitinha no meu blog, fico muito feliz com o carinho dos recadinhos,é sempre muito bom receber elogios de crocheteiras experiente pq eu so estou começando.... adorei seu bloguinho tambem!

Sônia Maria disse...

Olá amiga!
Muito lindo o seu gorrinho!
Abraços,
Sônia Maria

Oi! Esse blog é para dividir e somar um cadin de cada coisa boa que faço e quero fazer . Copie o que quiser, mas me deixe um oizinho, tá? Beijocas Nilda.