domingo, 26 de outubro de 2008

REENCONTRO


Nilda, Roberto e José Jaime






Reencontro
Ô coisa boa!!!
O passado se intromete no presente numa tarde chuvosa que tinha tudo para ser um dia chato e choroso.
Vejo meu marido conversando com um homem magro, Branco como seus cabelos .Quando fui me aproximando devagar e com a atenção voltada para o rosto meio coberto pelos óculos escuros...já escutei a clássica pergunta:
Quem é esse?
Bem no meio da pergunta... meu sorriso veio num estalar inconfundível de reconhecimento como se 40 anos nem fosse tanto tempo.
A amizade infantil, juvenil faz este milagre.
Meu riso quase nervoso fundiu-se ao caloroso abraço que só os amigos somatizam.
.
Neste caso... ROBERTO TRIGO!
Ninguém cantava JINGO BEL ACABOU O PAPEL, melhor do que ele depois de uns goró, e a chave da casa amarrada com um barbantinho na calça para que não, perdesse .(cuidados de mãe).
Daí as lembranças passam como um trem cheio de carros recheados de historias.
Terezinha sua irmã, alegre me deixou na lembrança suas festinhas de aniversário, muita brincadeira e aqueeeeeeeeeeeeela mesa de doces, que ninguém pegava antes do desafinado parabéns pra você.
Somos do tempo em que educação era parte da vida familiar, não era assunto para psicólogo nem pedagogo.
O irmão mais velho, Dinho, era conhecido pela sutil maneira de convidar para seu aniversário sempre lembrando ao convidado para não esquecer do presente.
A mãe desse trio, D. Amábile, muito cedo enviuvou não deixando porém, se abater pelas dificuldades surpreendentes da vida. Carregada de invejada força, que só alguns tem, sabia que tinha um compromisso com a família que conduziu na obsessão do dever cumprido, deixando aos filhos o que de melhor se pode.
DIGNIDADE.
A família TRIGO só carinho e minha beijoca de hoje.
Aos “ famosos” agregados alongo todo este carinho embutido no texto.
E uma beijoquinha pra netinha.
Nilda.

3 comentários:

Unknown disse...

Olá Nilda
Que felicidade reencontrar os amigos. A pouco tempo tive esse prazer. ATRAVÉS DA NET, fui encontrada por dois amigos que não via a 46 anos. Foi sensacional o reencontro.
Beijos e ótima semana
Miriam Nakutis

Nena disse...

Que coisa boa,Nilda!
É tudo de bom um reencontro deste...curta bastante!
Um beijo,Nena

Eunice Martins♥ disse...

oi Nilda que bom reencontra os amigos de velha data desejo a vocês muitas felicidades.beijos.

Oi! Esse blog é para dividir e somar um cadin de cada coisa boa que faço e quero fazer . Copie o que quiser, mas me deixe um oizinho, tá? Beijocas Nilda.